Samba um dia, samba sempre

Samba um dia, samba sempre

Seu Jorge

 

Seu Jorge (né Jorge Mário da Silva 8 juin 1970) est un musicien et acteur brésilien.

 

En 2001 Samba Esporte Fino, un album pop influencé par les airs de Jorge Ben Jor, Gilberto Gil et Milton Nascimento. Il est sorti à l'extérieur du Brésil sous le nom de Carolina en 2002.

 

Son second album Cru, unanimement acclamé par la critique est sorti en 2005. Depuis il est considéré comme le renouveau du son samba-pop brésilien.

 

En 2007 il sort l'album "America Brasil"

 

Au cinéma, il a joué dans « La Cité de Dieu » et dans le film de Wes Anderson, « La vie aquatique » dont il a également réalisé une bonne partie de la bande son en reprenant en portugais des classiques de David Bowie.

 

Avant sa carrière solo il a été un membre éminent de Farofa Carioca groupe brésilien de samba/pop/funk fondé au milieu des années 1990.

 

----------

Je vous laisse savourer ces quelques morceaux :

TIVE RAZAO

 

ô ô ô ô ô ô, lá lá lá... a a a 2x

 

Tive razão
Posso falar
Não foi legal, não pegou bem
Que vontade de chorar, dói
Em pensar que ela não vem, só dói
Mas pra mim tá tranquilo, eu vou zoar
O clima é de partida,
Vou dar sequência na minha vida
E de bobeira é que eu não estou,
E você sabe como é que é, eu vou
Mas poderei voltar quando você quiser!

 

ô ô ô ô ô ô, lá lá lá... a a a

 

Demorô vai ser melhor...

 

MINA DO CONDOMINIO

 

Tô namorando aquela mina
Mas não sei se ela me namora
Mina maneira do condomínio
Lá do bairro onde eu moro (2x)

 

Seu cabelo me alucina
Sua boca me devora
Sua voz me ilumina
Seu olhar me apavora
Me perdi no seu sorriso
Nem preciso me encontrar
Não me mostre o paraíso
Que se eu for, não vou voltar

 

Pois eu vou
Eu vou

 

Eu digo "oi" ela nem nada
Passa na minha calçada
Dou bom dia ela nem liga
Se ela chega eu paro tudo
Se ela passa eu fico todo
Se vem vindo eu faço figa
Eu mando um beijo ela não pega
Pisco olho ela se nega
Faço pose ela não vê
Jogo charme ela ignora
Chego junto ela sai fora
Eu escrevo ela não lê

 

Minha mina
Minha amiga
Minha namorada
Minha gata
Minha sina
Do meu condomínio
Minha musa
Minha vida
Minha monalisa
Minha vênus
Minha deusa
Quero seu fascínio (2x)
(desde o começo)

 

Minha namorada
Do meu condomínio
Minha monalisa
Quero seu fascínio (3x)

 

 

 

 

Découvrez la playlist Seu jorge avec Seu Jorge


26/09/2009
5 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 48 autres membres