Samba um dia, samba sempre

Samba um dia, samba sempre

Carnaval 2010 Sao Paulo




Vendredi 12 février 2010 – GRUPO ESPECIAL

 

Abertura 20 h 30 com Afoxé Iya Ominibu

 

1ª escola a desfilar (21 h 45): Imperador do Ipiranga

 

 

"Da Antiguidade a Tecnologia: Medicina, a nobre arte de salvar vidas"

Interprete: Moises Santiago

 

A roda do tempo girou e me levou..
Pra reviver uma história milenar..
No Egito floresci e combati o mal
Um castigo provocado pelos deuses..
Ganhei pai, virei ciência, as descobertas foram conseqüências
Nas grandes civilizações cresci
Transformações enfrentei
Sob o olhar de um juramento caminhei
Na força da fé, a luz da salvação, me condenou à escuridão
Em busca da cura eu renasci
A obra do artista iluminou
Mostrando ao mundo meu valor

Vamos doar de coração
Pro amanhã ser mais feliz
A um irmão dar vida
Num gesto de amor e união

Lutei nas guerras, venci epidemias
Eu vi o homem de mãos dadas com a tecnologia
Guiada por mentes brilhantes despontei
Sou alternativa para o bem estar
Célula mãe é esperança de um novo alvorecer
A mão divina conduz os anjos da salvação
Sou a medicina, sublime é meu dom de curar
E no girar da coroa vou brilhar...

O meu samba é arte é paixão
Ipiranga é o berço da emoção
Sou a luz do criador
Iluminando a Imperador

 

 

2ª escola a desfilar (22 h 50) : Leandro de Itaquera

 

Vermelho e branco meu manto meu amor
Uma paixão que corre na veia
Hoje a Leandro que inspira
A cair nesta folia

Vem desfilar se apaixonar
Extravasar nessa folia
Agora é o nosso momento
Vou dar o sanque se preciso for
Meu samba celebra a vida com muito amor
Brindar réveillon no carnaval
Vou nesse mar em alto astral
Na fé busco a proteção, sagrado coração
Vem nos abençoar, a paz eternizar

Caô meu pai, caô meu pai xangô
Eparrei oyá, xeu epa babá oxalá

É de arrepiar, o frio que bate nos faz viajar
Lá no oriente, o sol nascente a brilhar
No templo do amor, a sedução
Da doce infância, a recordação
Lembranças guardadas no coração
Brasil, que Deus abençoou
Pau brasil que homem explorou
Da cana ao sabor da cachaça a pureza do algodão
A riqueza da borracha, apimentando essa paixão
Pare e sinta nossa melodia
É garantido sua alegria
Pode aplaudir a majestosa bateria

O caldeirão do samba vai ferver
Leandro guerreiro vai te enlouquecer
Comunidade geral
A zona leste faz seu carnaval

 

3ª escola a desfilar (23 h 55) : Acadêmicos do Tucuruvi

 

Enredo: são luís do maranhão: um universo de encantos e magias

Intérprete: fredy vianna

 

Terra abençoada pelas mãos do criador
sublime paraíso: a ilha do amor!
Um marco francês ali se fez
surge assim a miscigenação...
É canto, é dança, é devoção
heranças da cultura afro-brasileira
seu ritmo embala a multidão
no carnaval levanta poeira
tem são joão, bumba-meu-boi a encantar
seu folclore é tradição popular

É arte, é cultura pra te emocionar
a arquitetura reflete a beleza
tem magia e sedução esta cidade
patrimônio da humanidade

Bom é sentir o calor
a brisa soprar na beira do mar
no esporte ser um vencedor
na gastronomia "provar seu sabor"
berço de poetas imortais
lendas que estão vivas na memória
de um povo valente e guerreiro que faz sua história
na capital do "reggae" meu samba vai te embalar
pode aplaudir, o show vai começar!

Tucuruvi chegou!
O som do tambor vai ecoar
pra conquistar o seu coração
em são luís do maranhão

 

4ª escola a desfilar (1 h 00) : Mancha Verde

 

Aos Mestres com Carinho: Mancha Verde ensina como criar identidade

É mais do que educação (Mancha)
Guerreira, traduz o ensino em emoção
Transforma a história em fantasia
Representando a arte que inspira
A contemplar... Na Grécia a fonte do saber
Traçando assim a identidade, para o meu viver
Seguindo os caminhos da vida busquei
Na China, o segredo da alma encontrei

A mente e o corpo a equilibrar
Sagrada cultura milenar
Vi caravelas cruzando, mares continentes
Trazendo ao dono desta terra, a devoção

Pajé, pajé
Na beira da mata dançou...Ôôô
A sua cultura ensinou, encantou
A força da fé, para catequizar
O jesuíta trouxe de além mar

Numa folha qualquer
Escreve a arte que me faz sonhar
Mesmo perseguido, oprimido
Não se deixou calar!
Em meu Brasil, gigante menino, trilhou seu destino
Se renovando com a era digital
Aplausos aos mestres do samba
Docentes da escola de bambas
Me fez assim, orgulho do país
Estrela-mãe que me guia, "norma" da sabedoria
Sou eterno aprendiz.... Puro balanço, samba de raiz

Eu bato no peito
Sou Mancha Verde até morrer
Aos mestres com carinho, vou cantar
Em Verde e Branco, eternizar

 

5ª escola a desfilar (2 h 05) : Unidos da Vila Maria

 

A indústria que manipula o ferro é a mãe de todas as outras"

 

Vim do céu
riscando de luz
num raro esplendor
fonte essencial pra vida
dádiva do criador oo
hoje a vila forte unida
funde o precioso mineral
com a magia do carnaval
crenças lendas
jorrei dos vulcões
to na lança do santo cavaleiro
também fui sagrado
pra antigas civilizações

 

Guerreei tantos povos dominei
a nobreza conquistei
acendia
a chama da siderurgia

 

E assim a modernidade chegou
o velho mundo anunciou
a revolução industrial
na ferrovia eu vou
trilhando ao progresso
arquitetando transformações
abençoado brasil
sou um tesouro em teu chão
afinal minha grandeza é mundial
o ferro em expansão
te leva nessa emoção

 

Sou felicidade eu sou
energia
pulsa coração de aço
no compasso da vila maria

 

6ª escola a desfilar (3 h 10) : Rosas de Ouro

 

Mmmm tout un programme l'enredo 2010 : "CACAU: Um grão precioso que virou chocolate sem duvida, se transformou no melhor presente!"

 

É tão doce sonhar
E recordar a própria história
Eu, que já fui dádiva celestial
Em misteriosas civilizações
Fui batizado de cacau
Caminhei entre Maias e Astecas
Consagrei o meu "valor"
Caí na graça e no gosto
Na taça do imperador

A nobreza da Europa, eu conheci
E num tal "mexe-mexe", eu me vi
Ganhei um gosto especial
A mistura "deu carnaval"!

Sou rei entre os presentes
Se for falar de paixão
Nos sentidos dessa gente
Posso tocar um coração
Agradeço a cada sonhador
Que me deu forma, brilho e cor
Estou aqui pra festejar
Hoje sou o símbolo da vida,
Renasci nessa avenida
Na escolha popular

Tá na boca do povo:
"O Cacau CHEGOU"!
Sou Rosas, Rosas de Ouro
Meu sabor te conquistou!

 

7ª escola a desfilar (4 h 15) : Vai-Vai

 

Vai vai fête ses 80 ans en 2010.

 

 

Tempo de Desfile: Mínimo 55 minutos e máximo 65 minutos.

 

 

 

Samedi 13 février 2010 – GRUPO ESPECIAL

 

Abertura 20 h 10 com Afoxé Coroa de Dada

 

1ª escola a desfilar (21 h 00): Aguia de Ouro

 

A minha Águia é felicidade Meu orgulho maior: paixão!
Hoje o canto da Pompéia vai ecoar:
Ribeirão Preto para sempre vou te amar

 

Ora yê yêo mamãe Oxum
Em tuas águas nasce um grande amor
Surgindo assim esta cidade
Abençoada pelas mãos do Criador...
O negro com braço forte trabalhou
Fez prosperar a agricultura neste chão
Enfim a liberdade com a Maçonaria raiou...
E os sonhos da imigração seguem os "trilhos da evolução"
No Cabaré o glamour, a França e sua magia
A Riviera num cenário magistral: o berço do carnaval!

 

Santos Dumont deu asas à imaginação
Desbravando a imensidão
E sob o céu de Paris
"Marcou o tempo" no 14

 

E na aliança dos povos renasce rumo ao apogeu
Ribeirão Preto se torna a capital do agronegócio nacional
No combustível a solução pra combater a poluição
"Vitrine Cultural" reflete teus encantos e belezas
Na educação a sapiência na esperança de um novo amanhã
És uma grande fonte de lazer, no chopp a referência nacional
No Come-Fogo a vibração é geral
Nas ondas do rádio traz a comunicação
E na saúde a evolução em busca de um futuro promissor

2ª escola a desfilar (22 h 05) : Tom Maior

 

3ª escola a desfilar (23 h 10) : Mocidade Alegre (campea 2009)

 

 

 4ª escola a desfilar (00 h 45) : X-9 Paulistana

 

Veio D´além Mar...
E ancorou, em lindas terras
Paraíso de belezas naturais
Jardim das Delicias, de tantas riquezas
O Ttupi ele encontrou
E difundiu, novas culturas
A miscigenação então surgiu
Salve a Pátria mãe gentil!
Poetas, escritores, trovadores, eternizaram
Um vasto dialeto que jamais se viu
A língua mater do nosso Brasil

 

Vem dançar, extravasar
No balance da nossa musicalidade
No futebol, a mesma paixão
Num só coração

 

A fé, a devoção, em procissão... Ave Maria
A religião traz comoção... Nas romarias
Vem desta crença, a proteção
Pra nossa escola, sambar feliz!!
Um centenário de histórias
E heranças deixadas, em nosso país
Ao som do fado com a minha bateria
São 35 anos de alegria!!

Ora Pois, quem vem aí
É A X-9 com certeza!!
Valente, guerreira, Luso Brasileira
Canta a Herança Portuguesa

 

5ª escola a desfilar (1 h 20) : Gavioes da Fiel

 

(L'école fêtait ses 40 ans en 2009)

 

Corinthians,
Corinthians minha vida,
Corinthians minha história,
Corinthians meu amor!

 

Pois você ...
Não Para
Não para
sabe porque?
aqui tem um bando de louco
louco por ti Corinthians

 

 

6ª escola a desfilar (2 h 25) : Império de Casa Verde

 

 

7ª escola a desfilar (3 h 30) : Pérola Negra

 

 

Tempo de Desfile: Mínimo 55 minutos e máximo 65 minutos.

 

 

 

Lundi 15 février 2010 – GRUPO DE ACESSO

 

1ª escola a desfilar (19 h 30): Flor de Liz

 

2ª escola a desfilar (20 h 30) : Uirapuru de Mooca

 

3ª escola a desfilar (21 h 30) : Barroca Zona Sul

 

4ª escola a desfilar (22 h 30) : Morro da Casa Verde

 

5ª escola a desfilar (1 h 20) : Nenê da Vila Matilde

 

 

6ª escola a desfilar (00 h 25) : Dragoes da Real

 

7ª escola a desfilar (1 h 30) : Camisa Verde e Branco

 

8ª escola a desfilar (2 h 30) : Unidos do Peruche

 

Tempo de Desfile: Mínimo 50 minutos e máximo 60 minutos.

 

 

 

  

Desfile das Campeãs : Sexta-feira, 19/02 Défilé des champions le vendredi 19 février

 

Início às 22h


Ordem do desfile  -  Colocação

1a - Vice-campeã do Grupo de Acesso
2ª - Campeã do Grupo de Acesso
3ª - 5ª colocada Grupo Especial
4ª - 4ª colocada Grupo Especial
5ª - 3ª colocada Grupo Especial
6ª - Vice-campeã Grupo Especial
7ª -1ª colocada do Grupo Especial - Campeã do Carnaval

Tempo de Desfile: mínimo 50 minutos e máximo 60 minutos.

 


07/02/2010
1 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 48 autres membres