Samba um dia, samba sempre

Samba um dia, samba sempre

Carnaval de Rio 2013 - Grupo especial

Carnaval de Rio 2013

Grupo Especial


 

 

Et voilà, c'est reparti ! 

 

Sao Clemente a choisi son thème pour 2013 : Novela no samba. Nous parlerons des novelas de TV Globo et de leurs personnages célèbres 

 

 

NOVELA NO SAMBA
"Horário nobre" é o nome do enredo da São Clemente para o carnaval de 2013. 

A escola da Zona Sul vai festejar as novelas da TV Globo e seus personagens mais famosos, como a Viuva Porcina, Dona Redonda, Odorico Paraguassu e Sinhozinho Malta.

 

Le 9 mai 2012

 

L'école de samba Mangueira a défini sont thème : la ville de Cuiabá sera mis a l'honneur à travers le thème : "Cuiabá - Um paraíso no centro da América"

 

Info : Renata Santos ne sera pas rainha da Bateria 2013 ! Ce sera Gracyanne Barbosa

 

 

 

 

 

Le 17 mai 2012

  

Beija Flor a pour thème "Amigo fiel" qui mettra à l'honneur le cheval

 

 

 

 

Portela célèbrera les 400 ans de Madureira et les 90 ans de la fondation de Portela,école qui détient le plus de titres de championne du carnaval.

 

 

 

Uniao da Ilha do Governador rendra hommage à Vinicius de Moraes à travers son thème "Vinicius, no plural. Paixao, poesia e carnaval"

 

 

 

 

Mocidade a choisi le thème suivant : "Eu vou de Mocidade com samba e rock in Rio, por um mundo melhor"

 

 

 

Le 18 juillet 2012

 

Ordre de défilé des écoles du groupe spécial - dimanche et lundi au sambodrome

Ordem de desfile das escolas do grupo especial - domingo e segunda no sambodromo

 

 

 

 

 

27 juillet 2012

 

Unidos da Tijuca 

 

 

 

 

 

mettra l'Allemagne à l'honneur dans le thème "Desceu num raio, é trovoada. O Deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada".

 

En 2013/2014 sera célébré l'année de l'Allemagne au Brésil, avec objectif de promouvoir et approfondir la coopération bilatérale, valide pour les milieux scientifiques, économiques, politiques et culturels.

 

Divers événements culturels tels que théâtre, opéras, concertos, musique, fêtes littéraires (entre autres) sont prévus durnt cette période. Et pour que l'événement obtienne une répercussion nationale, le vecteur choisi a été le carnaval carioca.

 

Em 2013/14 será celebrado o ano da Alemanha no Brasil com a finalidade de promover e aprofundar a cooperação bilateral, válida para o meio científico, econômico, político e cultural.

 

Estão previstos para o período diversos eventos culturais, envolvendo teatro, óperas, concertos musicais, festas literárias, entre outros. E para que o evento obtivesse grande repercussão nacional, a plataforma eleita foi o carnaval carioca.

 

 

Inocente de Belford Roxo, champion du groupe A au carnaval 2012, sera la première école à défiler le dimanche du carnaval.

 

 

 

Le thème est "As sete confluências do Rio Han"

 


 

 

 

 

Salgueiro aura pour thème : Fama

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


"Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa" é o título do enredo da escola Grande Rio para o próximo desfile, que não terá patrocínio.

 

O carnavalesco Roberto Szaniecki vai defender os direitos da cidade maravilhosa sobre os royalties do petróleo produzido no estado.

 

 

Voici ci-dessous le thème d'Imperatriz Leopoldinense

 



Le 17 août 2012

 

 

Vila Isabel a choisi pour 2013 le thème suivant : "A Vila canta o Brasil celeiro do mundo : Agua no feijao que chegou mais um..."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SÃO CLEMENTE 2013 • HORARIO NOBRE

 

Nem adianta me ligar agora

Eu estou grudado na tela

Antiga história de amor

Orgulho da gente

Ajeita a poltrona, chegou... São clemente!

No espelho, a magia atravessa gerações

Está no ar a mística das grandes emoções

Coragem irmãos, que viagem

Tem os dramas da vida que imita a arte

As lutas de um povo e suas bandeiras

Amores e risos por todas as partes

 

Dance bem, dance mal, dance sem parar

Roque quer sambar... Não é brinquedo não

Quero ouro, muito dez, inshalá

O astro na imagem da televisão

 

Bem lembro a me seduzir

A morena sensual gabriela

Fogosa tieta e a doce isaura

Branca escrava, tão bela

Em bole-bole quem não viu?

Dona redonda explodiu!

Segura a peruca, perpétua

Odete, chegou sua hora

O brasil parou! Quem matou?

Já vai terminar do jeito que eu quis

Vilão não tem vez, final feliz

 

Olha quem chegou, sinhozinho malta

Viúva porcina sambando igual mulata

Outros imortais também presentes

Na tela da são clemente

 

 

INOCENTES DE BELFORD ROXO 2013 • AS SETE CONFLUENCIAS DO RIO HAN - COREIA DO SUL 50 ANOS DE IMIGRAÇÃO NO BRASIL

 

Chegou o grande dia

E o despertar de um sonho especial

Rufam os tambores na avenida

Coreia do sul se faz carnaval

E... As sete confluências vão fluir

Peço águas tranquilas pra seguir

Para a deusa do vento a proteção

Rosas de sharon

Recomeço e transformação

O respeito aos seus ancestrais

Refletem nos antigos rituais

 

Um rio de amor, me leva

O destino soprou, saudade

Um porto seguro o fututo revela

Um bom retiro de esperança e liberdade

 

Sinto a emoção

Em cada expressão

Da cultura popular

Navegar, mudar a direção

Num toque se comunicar

A fé refletida na paz de um olhar

Es um belo exemplo a seguir

Um caminho de luz a trilhar

E lá vou eu...

Colhendo os frutos dessa linda união

Braços abertos a imigração

50 anos nessa pátria mãe gentil

Coreia do sul

Tuas águas cristalinas são espelhos

Na cadência da baixada

Desaguam no meu rio de janeiro

 

Meu oriente é você

Vim mostrar o meu valor

Inocentes, razão do meu viver

Avante cidade do amor

 

 

IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE 2013 • PARA -- O MUIRAQUITÃ DO BRASIL

 

Raiou cuara!

Oby aos olhos de quem vê!

Eu bato o pé no chão, é minha saudação,

Livre na pureza de viver!

Sopra no caminho das águas

O vento da ambição!

O índio, então...

Não se curvou diante a força da invasão,

E da cobiça fez-se a guerra,

Sangrando as riquezas dessa terra!

Cicatrizou, deixou herança,

E o que ficou está em cartaz...

Na passarela, "estado" de amor e paz!

 

Siriá... Carimbó... Marujada eu dancei!

No balanço da morena... Me apaixonei!

O bom tempero pro meu paladar...

De verde e branco "treme" o povo do pará!

 

A arte que brota das mãos,

Dom da criação, vem da natureza...

Da juta trançada em meus versos

Se faz poesia de rara beleza!

Oh! Mãe... Senhora, sou teu romeiro,

A ti declamo em oração:

Oh! Mãe... Mesmo se um dia a força me faltar,

A luz que emana desse teu olhar

Vai me abençoar!

 

No norte a estrela que vai me guiar,

Exemplo pro mundo: pará!

O talismã do meu país,

A sorte da imperatriz!

 

 

MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL 2013 • EU VOU DE MOCIDADE COM SAMBA E ROCK IN RIO

 

Em verde e branco reluziu

Um sonho de amor e liberdade

Da lama então, a flor se abriu

Cantei a paz, a igualdade

Estrelas mudam de lugar

A minha popstar chegou rasgando o céu

Num big bang musical

Faço meu carnaval, eu sou padre miguel

A vida é um show, maraca é vibração

"é o samba-rock meu irmão"

 

Pandeiro e guitarra, swing perfeito

Não tem preconceito, a nossa união

Meu baticumbum é diferente

Não... Não existe mais quente

 

Música me leva...

O meu destino é a alegria desse mar

Vou pra lisboa, eu vou na boa

E numa só voz ecoar

Muito mais que um som pra curtir

Conquistei a arena de madrid

Meu rio... Voltei morrendo de saudade

Na apotesose a nova edição, overdose de emoção

 

Uma onda me embala, invade a alma

No peito explode a minha paixão

Um mundo melhor... Que felicidade

No rock in rio eu vou de mocidade

 

 

UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR 2013 • VINICIUS, NO PLURAL. PAIXÃO, POESIA E CARNAVAL

 

Surgiu, ao som do mar, um poeta

Que brincava na areia

Na ilha um menino, sempre a sonhar

Fez da sua vida um poema

E viveu a declamar

"como é bom se apaixonar"!

O pátria amada, recebe esse menestrel!

Voz do morro na folia, orfeu chegou raiou o dia!

Levou a bossa no "tom" d'alegria

Se é canto de ossanha menina, então não vá!

Um berimbau vai ecoar...

Vem, meu camará!

 

"menininha me chamou... Vou pra bahia

Sou da linha de xangô... Caô meu guia

Odoyá... Iemanjá!

A benção meu pai oxalá!"

 

E jangada... Na luz da manhã já vai navegar

Segue pra itapuã, no brilho do sol... E bom vadiar!

Um jeitinho que fascina

Num doce balanço que não tem igual

Quando abrir a arca de noé...

Um riso de criança em cada olhar

Enfim, o que importa é amar

A noite é sua passarela

O show não pode parar

 

Onde anda você... "poetinha"?

Saudade mandou te buscar

A ilha é paixão na avenida

Mais que nunca é preciso cantar!

 

 

ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA 2013 • CUIABA: UM PARAISO NO CENTRO DA AMERICA!

 

Dai-me inspiração, oh pai!

Pois em meus versos quero declamar

A capital da natureza, eternizar

Embarque na estaçäo primeira

O mestre a nos guiar

Bambas imortais, o eldorado dos antigos carnavais

Num relicário de beleza sem igual

Fonte de riqueza natural

Cidade formosa... Verde... Rosa

Teu nome reluz, vila real do bom jesus

 

O apito a tocar preste atenção!

Mistérios e lendas de assombração

Segui com coragem, mostrei meu valor

Eu sou mangueira a todo vapor

 

Em cada lugar, um "causo" que o povo contou

Em cada olhar, na arte um poema brilhou

Um doce sabor, tempero pro meu paladar

Procure seu par a festança vai começar

Na benção de são benedito eu vou

Dançar com o meu amor, o sonho enfím chegou

Ao paraíso, emoldurado em cintilante céu azul

Bendita sejas terra amada!

Do coração da américa do sul

E hora de darmos as mãos

Agora, seguir na missão

Sustentar a mesma direção

 

Mangueira... O trem da emoção

Viaja na imaginação

Meu samba é madeira, é jequitibá

E poesia dedicada a cuiabá

 

 

PORTELA 2013 • MADUREIRA... ONDE O MEU CORAÇÃO SE DEIXOU LEVAR

 

E lá vou eu cantando com minha viola

O amor tem seus mistérios

Por onde me deixo levar

Laiá

Nossa história começa por lá

No engenho da fazenda

Dos cantos de "canaviá"

 

Bate o sino da capela

Oi... Que é dia de santo, sinhá

Tem mironga de jongueiro

O tambor me chamou pra dançar

 

Tempo rodou na roda do trem e veio

A inspiração do partideiro

Que versou no mercadão

Foi nesse chão

Que a estrela brilhou no tablado

O "madura" pisou no gramado

O malandro do charme dançou

No pagode com outro gingado

Quando o bloco chegou

Agitou o suingue do black

E a nega baiana girou

 

Cai na folia, comigo, meu bem vem na fé

Na ilusão da fantasia

Vai como pode quem quer

 

Surgiu a coroa imperial

Em outros caminhos para o mesmo ritual

Portela, meu orgulho suburbano

Traz os poetas soberanos nesse trem para cantar

Que madureira é muito mais do que um lugar

E a capital do samba que me faz sonhar

 

Abre a roda, chegou madureira!

A poeira já vai levantar

O batuque ginga ioiô

Ginga iaiá

 

 

ACADEMICOS DO GRANDE RIO 2013 • AMO O RIO E VOU À LUTA: OURO NEGRO SEM DISPUTA... CONTRA A INJUSTIÇA EM DEFESA DO RIO...

 

Vem, vem comigo cantar

Hoje vou mergulhar... Profundo

Tem lá no fundo do mar

Ouro pra alimentar o mundo

Que faz crescer, impulsionar

O conhecer, multiplicar

Tão lindo pela própria natureza

Meu rio faz gerar tanta riqueza

Com igualdade sim

Bom pra você, bom pra mim

 

Uma eterna paixão de enlouquecer

Minha escola é meu bem querer

Felicidade em alto astral

E o ouro negro nosso carnvaval

 

Vou, jogar a rede e puxar

Vem, me dar um beijo amor

Na praça ouvindo o sino tocar

Preservar é dar valor

Eu quero um lugar pra viver

Segurança e saúde pra dar e vender

E assim festejando eu vou

Ver a vida renascer....

E a mensagem taí

Explorar não é destruir

Se faltar vira o cáos

Não posso deixar

Pelo rio eu vou lutar

 

Um grande rio de amor, sou eu

Vem cá, me dá, o que é meu é meu

 

 

BEIJA-FLOR DE NILOPOLIS 2013 • AMIGO FIEL

 

Eu vou cavalgar, pra encontrar

A minha história nesse mundo de meu deus!

Venho de longe de uma era milenar,

Fui coroado quando o dia amanheceu!

Brilha, estrela guia... Um viajante, a sua sede a matar!

Presente de grego, que grande ironia

Herói das batalhas, real montaria!

Com asas surgiu do infinito, tão claro mito...

A joia rara de alah!

Cigano... Buscando a purificação!

Mostrando elegância e bravura,

A minha aventura se torna canção!

 

E o bonde que vai, carruagem que vem...

Na viagem que trás, o amor de alguém!

Indomável corcel, alazão da coroa...

Troféu da nobreza, estrela que voa!

 

Amigo do rei, pela estrada lá vai o barão!

Sul de minas gerais, galopei...

A riqueza da mineração!

Café me fez marchar... Ao rio da corte a bailar!

Acreditar... Que fui a raça escolhida!

Sou um puro sangue azul e branco,

Um acalanto... A mais sublime criação!

Sou eu o seu cavalo de batalha,

Se a memória não me falha...

Chegou a hora de gritar é campeão!

 

Sou mangalarga marchador!

Um vencedor, meu limite é o céu!

Eu vim brilhar com a beija-flor...

Valente guerreiro, amigo fiel!

 

 

UNIDOS DE VILA ISABEL 2013 • A VILA CANTA O BRASIL CELEIRO DO MUNDO

 

O galo cantou

Com os passarinhos no esplendor da manhã

Agradeço a deus por ver o dia raiar

O sino da igrejinha vem anunciar

Preparo o café

Pego a viola, parceira de fé

Caminho da roça e semear o grão

Saciar a fome com a plantação

E a vida...

Arar e cultivar o solo

Ver brotar o velho sonho

Alimentar o mundo, bem viver

A emoção vai florescer

 

O muié, o cumpadi chegou

Puxa o banco e vem prosear

Bota água no feijão, já tem lenha no fogão

Faz um bolo de fubá

 

Pinga o suor na enxada

A terra é abençoada

Preciso investir, conhecer

Progredir, partilhar, proteger...

Cai a tarde, acendo a luz do lampião

A lua se ajeita, enfeita a procissão

De noite, vai ter cantoria

E está chegando o povo do samba

E a vila, chão da poesia, celeiro de bamba

Vila, chão da poesia, celeiro de bamba

 

Festa no arraiá

E pra lá de bom

Ao som do fole, eu e você

A vila vem plantar

Felicidade no amanhecer

 

Festa no arraiá

E pra lá de bom

Ao som do fole, eu e você

A vila vem colher

Felicidade no amanhecer

 

 

ACADEMICOS DO SALGUEIRO 2013 • FAMA

 

Tenho fama

De fazer história por ser diferente

Quem me ama é parte das páginas que escrevi

Quero sim, eternizar a minha vida

Meu nome outra vez na avenida

Porque sempre foi assim...

Escribas selavam destinos

Mostravam o deus vivo, eterno poder

Nos versos de tantos poetas

Em alexandria a grande expressão do saber

Noite encantada, se fez mascarada pela emoção

E bela ou fera? Se você quer saber, espera!

 

Pra ver, o quê? O traço do pintor

Que o "astro" rei luis retratou

Tá na galeria, em museus

"imagine", teve gente se achando mais que deus

 

No embalo do som das canções

Causar histeria, arrastar multidões

Revolucionar com os seus ideais

Imagem que o tempo não apaga jamais

Se vacilar, cair na rede, vão criticar... O que é que tem?

Vida de celebridade é um vai e vem

Vem cá meu bem, ajuste o foco, vou nessa foto

Te revelar para o mundo inteiro

Sou eu o artista, famoso sambista

Me chamo salgueiro

 

Tá na capa da revista, o meu pavilhão

E na cara dessa gente, o orgulho, a emoção oi...

Vermelha é paixão no peito

Tem banca, moral, respeito!

 

 

UNIDOS DA TIJUCA 2013 • DESCEU NUM RAIO, É TROVOADA! O DEUS THOR PEDE PASSAGEM PRA MOSTRAR NESSA VIAGEM A ALEMANHA ENCANTADA

 

Um raio rasgando o céu

Cruzou o borel, é trovoada

Na velocidade da luz, o filho de odin

Anuncia a alemanha encantada

Na fantasia de um mundo imortal

Seres, magia do meu carnaval

Pela floresta surge um olhar

Mistérios que bailam no ar

Tijuca... Querida... Razão da minha vida

Balança o povo, embala a emoção

E mexe com meu coração

 

Vai brilhar em cada cinema um anjo sonhar

Em prosa e poema, se eternizar

Feito a sinfonia, legado alemão

Deixado à civilização

 

Num mundo da imaginação, era uma vez...

O conto de fadas, no reino encantado

A infância mais feliz quem fez?

Eu vi a criança em sua ilusão

Erguer um castelo, brinquedo na mão

A mente humana liberta

Desperta o grande inventor

Que move o tempo e faz

Da vida um motor, a girar

Brasil e alemanha "unidos"

Bandeiras, culturas, saber

Vai trovejar, um ano para não esquecer

 

Deus thor me chamou, vou nessa viagem

Que felicidade, é festa meu bem

Metade do meu coração é tijuca

A outra metade tijuca também





03/04/2012
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 48 autres membres