Samba um dia, samba sempre

Samba um dia, samba sempre

Unidos da Tijuca

Voici un article sur l'école championne 2010, Unidos da Tijuca

 

Site officiel : http://unidosdatijuca.com.br/

 

Ecole crééé le 31 décembre 1931 par : Bento Vasconcelos (o líder), Leandro Chagas (organizador e disciplinador), Alcides de Moraes (diretor de harmonia) e seus irmãos.

 

O G.R.E.S. Unidos da Tijuca est la troisième école de samba la plus vieille du Brésil.

 

Tijuca n'avait pas gagné depuis 1936.

 


 

Symbole : paon

 

Couleurs : bleu et jaune

 

 

Le President de Tijuca est Fernando HORTA

 

Quadra : Clube dos Portuários – Av. Francisco Bicalho, 47 – Santo Cristo, Rio, RJ


Sede: Rua São Miguel, 430, Tijuca – Rio de Janeiro, RJ – CEP 20530-420

 

Barracao: Cidade do Samba (Barracão nº 12) - Rua Rivadávia Correa, nº 60 - Gamboa - CEP: 20.220-290

Tél. : (21) 2263-9679 / 2516-2749

 

 

 

Carnavalesco : Paulo BARROS

 

Directeur de Harmonia : Fernando COSTA

 

Interprète : Bruno RIBAS

 

Mestre de Bateria : Casagrande

 

Rainha de Bateria : Adriane GALISTEU





Meste Sala : Marquinhos

 

Porta bandeira : Giovanna



 

Comissao de Frente : Rodrigo NEGRI et Priscilla MOTA

 

 

2010 « E segredo »

(No total, 3,6 mil componentes, 32 alas e 6 carros alegóricos)

 

Desvendar esse mistério

É caso sério, quem se arrisca a procurar

O desconhecido, no tempo perdido

Aquele pergaminho milenar

São cinzas na poeira da memória

E brincam com a imaginação

Unidos da tijuca, não é segredo eu amar você

Decifrar, isso eu não sei dizer

São coisas do meu coração

 

Eu quero ver esse lugar

Que o próprio tempo acabou de esquecer

Meu deus, por onde vou procurar

Será que alguém pode me responder

 

Quem some na multidão

Esconde a sua verdade

Imaginação, o herói jamais revela a identidade

Será o mascarado

Nesse bailado um folião?

A senha, o segredo da vida

A chave perdida é o "x" da questão

Cuidado, o que se vê pode não ser… Será?

Ao entender é melhor revelar

No sonho do meu carnaval

Pare pra pensar, vai se transformar

Ou esconder até o final?

 

É segredo, não conto a ninguém

Sou tijuca, vou além

O seu olhar, vou iludir

A tentação é descobrir

 

L'école a rendu un hommage à Michael Jackson



 

 

 

2009 Uma Odisséia Sobre o Espaço ! (classée 9ème sur 12)

 

Dourado é o sol a clarear
No azul do céu, estende o véu, isso é Tijuca
Chegou, na cauda do cometa, o pavão
E a minha estrela foi buscar na imensidão
Cruzou o céu no limiar do infinito
O meu Borel visto de cima é mais bonito
Eu vou alçar ao espaço
Cavaleiro alado a desvendar
Além das estrelas o monte de Zeus
Horizonte de meu Deus, Oxalá

 

Vai Tijuca, me faz delirar
A essência vem de lá
Da ciência à navegação BIS
Luar que embala meu sonhos
Luar de qualquer estação

 

Eu vi brilhar, em seu olhar, a devoção
A lenda do guerreiro e o dragão
O despertar da fantasia
Vi também a criança em seu carrossel
De
heróis das estrelas, um céu
De mistérios e magia
Na tela, tantas jornadas pelos astros
Quem dera poder viver em pleno espaço
Vejo
em minha lente a imagem sideral
Viagem do meu Carnaval

 

A nave vai pousar
E conquistar seu coração BIS
O dia vai chegar
Quando brilhar nossa constelação

 

 

2008 « Vou juntando o que eu quiser, minha mania vale ouro. Sou Tijuca, trago a arte colecionando o meu tesouro ! »(classée 5ème sur 12)

Cada objeto, uma história pra contar
Vivo a aventura de outra vez eternizar
Tijuca, coleciona na Avenida
Emoções pra toda vida
Um tesouro singular
Meu pavão em destaque na 'exposição', resgatou
Relíquias do tempo que o sentimento 'guardou'
Olhar inocente
Embala 'boneca' – criança
Um sonho menino, 'guiando' destino,Eterna lembrança
O teu manto é minha proteção
'Amuleto' ouro e azul,
é a minha luz!
Cristalina fonte de poder
'Pequeno ser'que me conduz
O tempo que passa, valoriza a arte
E faz acender
A chama que arde,
Buscar a verdade, e reaprender
A 'plantar' cultura em um jardim
E
assim ver florir
Com a luz de cada geração,
nova civilização
Passos de nossos ancestrais
Traços de mestres imortais
'Salões do passado', presente riqueza,
'Chave' do futuro com certeza

Dá um show Tijuca,
Outra 'nota' dez pra colecionar
E 'selar' tua vitória,
A 'peça' que falta pra te completar

 



18/02/2010
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 50 autres membres