Samba um dia, samba sempre

Samba um dia, samba sempre

Carnaval de Rio 2012 - Suite

Carnaval de Rio 2012 - SUITE

 

 

Grupo de Acesso A

Samedi 18 février 2012 - sambodromo

 

 

Paraiso do Tuiuti : enredo "A tal mineira" sobre Clara Nunes


 

 

 

Compositores: Jurandir, Anibal, Adauto Alves, Reza e Pelé

Oh! quanta saudade
Da tal mineira doce inspiração
Que felicidade!
Meu Tuiuti vai revivendo a emoção
Um ser de luz
A iluminar meu caminhar
Quem nos conduz
Nesta avenida é o sabiá
A natureza sorrindo
Fazendo a vida florescer
Eternizando a bela voz
Que não dá mais pra esquecer
É agua no mar... é maré cheia
Com a proteção de oxalá, clareia

E lá no infinito seu canto ecoou
Morena mineira... mestiça raiz
Encontro das raças, rufar do tambor
Trazendo axé pra nos fazer feliz

Mais vem
Vem de longe a batucada
Entre morros e vielas
Salve a deusa, salve o samba
Encantando a passarela
Seu canto
Traz a paz ao coração
É mais que uma prece é devoção
E o povo vai fazer seu ritual
E na simplicidade
Acende a chama do meu carnaval

Hoje eu vi uma estrela no céu
Sorrindo pro morro do meu tuiuti
É Clara guerreira, num gesto de amor
Iluminando a Sapucaí...
(eu vi! eu vi!)

 

 

 

Academicos da Rocinha : enredo "Vou colocar teu nome na praça"

 


 

 

Cadinho, Mauro Speranza, Dartagnan, Ricardo Barriga, João Gordo & Márcio Swing

No ceu colorido, azul infinito
O branco das nuvens nas asas da paz
Visão verdejante, cores da rocinha
Paixão princesinha que amo demais
Voando num tempo, lindo, milenar
À luz de ágora, a grécia a palpitar
Sábios, mercadores, realizações
E a voz do povo assumindo as decisões

Na praça encontrei o amor
A saudade permanece, a banda passou
Pela noite um tempo pra ser feliz
Iluminado pelas festas da matriz

Refúgio de selvas concretas

Pra mentes abertas, livros, paixões e xadrez
Heróis forjados em ferro, ases da história
As damas e reis
Pousei pra ver a meninada
Driblar a tristeza e jogar futebol
A melhor idade, mantendo a forma
Um lindo domingo de sol
Voei pra brasília, esperar não é saber
A voz do povo faz a hora
Rocinha não espera acontecer

Eu vou botar teu nome na praça
Da apoteose do meu carnaval
Com muito orgulho carrego a taça
E entrego a borboleta em um vôo especial

 


 

Estacio de Sa : enredo "Luma de Oliveira : coraçao de um pais em festa ! "

 

 

 


 

 

 

Inocentes de Belford Roxo : enredo "Corumba, opera tupi guairuru"

 


 


Império da Tijuca : enredo "Utopias, viagem aos confins da imaginaçao"


 

 

 

 

 

Compositores: Fernandão, Henrique Badá, Jacy Inspiração e Cabral Gadioli

Aos confins da imaginação
Em pensamento viajei
Morro da formiga o paraíso
Entre tantas maravilhas encontrei
Há tanta gente buscando razões para ser feliz
Nesse mundo de magia
Tantos castelos criei
Nos contos de fada na mãe natureza
Que bom fantasiar o dia-a-dia
Mesmo que seja utopia
A vida fica mais bonita assim
Quero extravazar minha alegria
Desfilando por lugares que em sonho conheci

A Império da Tijuca em alto astral
E vamos nós viajando
Nesse cenário em festa
Parece que ainda estou sonhando"

É lindo ver o povo irmanado
O vento soprando um canto de paz
O som da orquestra por todos os cantos
A voz da criança em versos me diz

Meu orgulho é ser tijucano
Fazer desse sonho, um sonho real
O artista traçando seus planos
Faz esse eldorado virar carnaval

 

 

 

Viradouro : enredo "A vida como ela é, bonitinha mas ordinaria... Assim falou Nelson Rodrigues"

 


Santa Cruz : enredo "Nas ondas do radio... Acorda Brasil para escutar ! O show do Antônio Carlos esta no ar"


 

 

Compositores: Charuto, Marcelo Borboleta, Ivan Ribeiro, Doutor e Fernando de Lima

Eu vou navegar
Nas ondas do rádio me sintonizar
Viva nova era!
Com auditórios radionovelas
Satélite no ar
De paraquedas surge o artista
Feliz da vida
Comanda a massa
Faz a tristeza virar fumaça
Hoje o nosso amor te abraça

Fofocas da juju, pudica sugeriu
A simpatia pro marido que traiu
Se eu era escorpião, fui "touro" sem querer
Zora yonara isso não pode prever

Na audiência é o rei
Irreverência, alto astral
Despertador do meu brasil
A festa do meu carnaval!
35 anos de sucesso e magia
Tem arrastão na sapucaí
De pura emoção
E quem vem aí? antônio carlos!
O povo vem te aplaudir

Acorda Brasil, o show tá no ar
Eu sou Santa Cruz, chego arrepiar
Quem é que desperta meu sonho primeiro?
A voz que encanta o Rio de Janeiro

 


Império Serrano : enredo "Dona Ivona Lara, enredo do meu samba"

 

 

 

 

 

Compositores: Arlindo Cruz, Tico do Império e Arlindo Neto

Serra dos anos dourados da nossa história
Desperta e vem cantar feliz
O jongo e o samba de raiz
No enredo desse carnaval
Que não é sonho meu pois ela é real
Ivone Lara ia
Quero ver quem não vai se embalar
No encanto do tiê oia lá oxá
Desfilando em verde e branco
E a Sinfônica demonstra o seu amor
Batendo forte no balanço do agogô

A rainha da casa, mãe esposa de fé
Diz que o dom de compor é coisa de mulher
Com o mestre venceu o desafio
Nos cinco bailes da história do meu rio

Dona, dama, diva
Estrela do samba de luz radiante
Show no opinião
Parceira de bambas carreira brilhante
Com a liberdade num lindo alvorecer
Sonha nossa terna mãe baiana
Seu sorriso negro não dá pra esquecer
E hoje nosso império aclama

Dona Ivone
Lara ia laia
Lara laia
Lara laia

 

 

 

Cubango : enredo "O sonhode um Brasil moderno"


 


 

 

Compositores: Belo, Beto Gama, Emerson, Regina Angélica e Totonho

Novos tempos
O império em transformação
Um nome surgia então
Renovando as esperanças
O sonho da modernidade
Seguiu irineu em viagem
No rio a cidade, seu grande destino

E descobriu valores
Tornou-se maçom a prosperar
Trabalho e dedicação
Na arte de comerciar

E o progresso chegou
Me diz quem foi condutor, o barão
Em niterói a indústria semeia
É ponta d´areia movendo esse chão

Assim, segue pelos trilhos a buscar
O país modernizar
Com todo gás as ruas iluminou
Seus efeitos são valorizados
E a nobreza então conquistou
Barão de mauá homem forte
Do sul ao norte são projetos mil
O banco, a honra e a história
Daquele que não desistiu
Guerreiro além do seu tempo
Cubango segue seu exemplo

Chegou a cubango, paixão verdadeira
Nação verde e branco, levanta a bandeira
Da fé no trabalho com dignidade
Um nobre legado para a eternidade

 

 


Grupo de Acesso B

Mardi 21 février 2012 - sambodromo

 

 

 

 

 

GRES Unidos da Vila Santa Tereza : site pas à jour - info non trouvée sur le thème

 

 

Uniao de Jacarepagua : site pas mis à jour

 

 

 

Je vais continuer à chercher les infos

 

 


 

 

Sereno de Campo Grande

Alegria da Zona Sul

Arranco do Engenho de Dentro

Uniao do Parque Curicica

Mocidade de Vicente de Carvalho

Tradiçao

Caprichosos de Pilares

Unidos de Padre Miguel

Dificil é o nome





26/10/2011
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 48 autres membres