Samba um dia, samba sempre

Samba um dia, samba sempre

Carnaval SP 2011

Je vous ai parlé des préparatifs du carnaval de Rio 2011.

 

A Sao Paulo aussi, on prépare activement le carnaval 2011. Je vais vous en toucher un mot. 

 

Le tirage au sort réalisé le 7 août 2010 a défini ainsi l’ordre officiel des défilés du carnaval 2011 :

 

Grupo Especial, vendredi 4 mars 2011

 

 

1 - Unidos do Peruche

 

qui célebrera les 100 ans du théâtre municipal de Sao Paulo

 

Abram-se as cortinas!
O espetáculo vai começar.
100 anos de Theatro Municipal de São Paulo.
A Peruche vai apresentar.
Bravo! Bravíssimo!

 

 

 

 

 

2 - Tom Maior qui aura pour thème "Salve salve Sao Bernardo, pedaço do meu Brasil, Terra Mae dos Paulistas

 

 

 

meu canto vai ecoar...  amor
sou tom maior de coração (refrão)
bate forte no meu peito, são bernardo
nas cores do meu pavilhão

 

em nome do pai
cruzou a mata o colonizador
na trilha do grande guerreiro
destemido caçador
de um grande amor
dessa união, a terra-mãe nasceu
solo explorado pelos jesuítas
a caminho do mar
da imigração, a formação desse povo vencedor
que nunca trabalhou em vão
nesse lindo pedaço da nação

uma catedral, era a natureza
chora represa, a fonte da vida (bis)
vamos pôr a mão na consciência
pro futuro, preservar é a saída

é você, a cidade que embala as crianças
é você, pra cultura um “eco” de esperança
ah! quanta saudade
do astro da vera cruz
dá água na boca esse tempero
a força nordestina te conduz
do carro tu és a capital
berço moderno da luta social
brilha... no alto uma estrela
brilhou- iluminando o nosso país
quem lutou por um ideal
sem medo de ser feliz

 

 

3 - Acadêmicos do Tucuruvi avec le thème suivant : "Oxente, o que seria da gente sem essa gente ? Sao Paulo, capital do Nordeste !"

 

 

 

SOU CABRA DA PESTE, VIM LÁ DO NORDESTE
SÃO PAULO É MINHA CAPITAL  
LEVANDO ALEGRIA, EU VOU POR AÍ  
EU SOU VALENTE, SOU TUCURUVI

VOU EMBARCAR NESSA AVENTURA
EM BUSCA DE UM LUGAR AO SOL
TRAGO NO PEITO DESAFIO E ESPERANÇA
NA BAGAGEM A LEMBRANÇA,
SONHO OU REALIDADE.
VOU CONSTRUINDO ILUSÃO,
ERGUENDO OS PILARES DA CIDADE,
DEIXANDO MARCAS DA MINHA TRADIÇÃO:

AO SOM DO TAMBOR, A FÉ EM LOUVOR, RELIGIÃO
“OXENTE” FESTEIRA, ACENDE A FOGUEIRA, É SÃO JOÃO

VEM, VEM PROVAR
O SABOR QUE VEM DE LÁ
ESSE GOSTO, ESSE TEMPERO
É DE FATO BRASILEIRO.
DA SANFONA UM ACORDE TOCOU FORTE O CORAÇÃO
OLHA O POVO DANÇANDO PRA LÁ,
ARRASTANDO A SANDÁLIA PRA CÁ,
O FORRÓ TA DANADO DE BOM
UM SORRISO É A MOLDURA DO MEU TRAÇO CULTURAL
QUANDO A GENTE SE ENCONTRA, A MISTURA É NATURAL.
CARREGO NA ALMA A BRAVURA
E O ORGULHO DE SER QUEM EU SOU
VAI MEU SAMBA, VAI! RECONHEÇA O MEU VALOR!

 

 

4 - Rosas de Ouro avec pour thème "Abre-te Sesamo, a senha da sorte"

 

 

 

 

Eu tenho a sorte de ser feliz

Abençoado pelo criador

Minha estrela , vai brilhar

Essa avenida é o meu lugar

Sou roseira , vou te levar

Hoje a sorte vai me acompanhar !

Abre-te sésamo

Um tesouro vai se revelar

É de ouro a rosa à florescer

Pro nosso sonho se realizar

O destino estava escrito

Em nossa imaginação

A vida não passa de um jogo

Eu quero ser campeão !

 

Vou proteger meu caminhar , eu vou !

Minha sorte onde andará ? Chegou !

Nessa conquista , eu tenho fé

Na minha rosa , meu amor "deu bem-me-quer"

 

Ah cigana ...

Segredos vão se desvendar

Os caminhos , em nossas mãos vão se encontrar

É divino , o futuro que virá !

Quem dera o bilhete premiado

Sentir a emoção do resultado

Vou acreditar , entrei no jogo pra ganhar !

 

Rosas de ouro , pode apostar !

Canta forte meu povo

Diz aí o que vai dar ...

 

 

5 - Mancha Verde e o enredo é "uma ideia de gênio

 

http://www.manchaverde.com.br/

 

 

6 - Vai Vai vai apresentar "A musica venceu"

 

 

 

 

7 - Perola Negra va présenter "Abraao - o patriarca da fé"

 

 

 

 

Grupo Especial, samedi 5 mars 2011

 

1 - Nenê de Vila Matilde avec le thème "Salis sapientiae - uma historia do mundo !"

 

 

  

 

2 - Aguia de Ouro (Site internet non mis à jour, aucune info sur le carnaval 2011)

 

3 - Mocidade Alegre "Carrossel das ilusoes"

 

 

 

http://www.mocidadealegre.com.br/ pour écouter

 

 

Óh! Meu Pavilhão
Orgulho e fascinação
A conduzir nossa família
Nessa viagem de encanto e sedução
Gostoso é ser criança
Guardar na lembrança
O universo infantil
Terra encantada, é doce a ilusão
Onde aventuras ganham vida
Dando asas a imaginação

Tem magia no ar... Incrível!
Quem vai desvendar?
Abracadabra... procure entender
Fantástico é iludir você!

(Refrão)
Iluminado
É o artista em toda forma de expressão
Na tela do cinema, efeitos visuais
Transmitem sensações tridimensionais
É arte ou será ilusão?
Em cena o mistério iludindo o olhar
E assim...
Segue a humanidade a procurar
Um mundo ideal, seu “Shangrilá”
Na vida é preciso delirar
Alegre desfila a paixão
No “Paraíso” da minha ilusão
Sou Mocidade... Força, Raça e União!

Quem é da Morada é mais feliz
Tem amor no coração
No samba eu sou a campeã de emoções
Delirante é o Carrossel das Ilusões  

 

 

 

4 - Unidos de Vila Maria a choisi ce thème "Teatro Amazonas - Manaus em cena no ritmo da Vila Maria"

 

 

teatro amazonas – manaus em cena
autores: alemão do pandeiro, cloude centenaro, ricardo gutierrez, marcelo lima, anderson souza, kevyn rodrigues e wally santos

vai brilhar no palco do samba
meu pavilhão                               
a vila maria entra em cena
teatro amazonas, cenários da inspiração

abrem-se as cortinas
o show vai começar
terra abençoada
da seringueira veio a força do lugar
manaus, da nobreza e a prosperidade
de um sonho fez realidade
a nossa “paris tropical”
ganhou um novo templo, da cultura mundial
arquitetura européia em meio a natureza
um céu onde reluzem as estrelas

gira bailarina
a ópera vai te emocionar
a orquestra na regência do maestro
faz a platéia delirar

tenores dando vida às canções
poetas, encantando multidões
apesar da ventania, a luz não se apagou
real ou ilusão?
obras da imaginação
ressurgiu com lindos festivais
artistas geniais
ao mundo baila um filho desse chão
a próxima atração aguarde para ver
manaus em cartaz, de braços abertos
pra você

vai brilhar no palco do samba
meu pavilhão
a vila maria entra em cena
teatro amazonas, cenários da inspiração

 

 

 

5 - X-9 Paulistana "De eterna criança, a embaixador da esperança... Renato Aragao, Didi Trapalhao !"

 

 

 

 

 

 

 

 

6 - Gavioes da Fiel "Do mar das pérolas e das areias do deserto à cidade do futuro. Dubai, o sonho do rei Maktoum"

 

7 - Império de Casa Verde (aucune info pour le moment)

 

 

Grupo de Acesso, dimanche 6 mars 2011

 

1 - Torcida Jovem "quem foi Rei nunca perde a majestade"

 

 

 

O REI MANDOU CHAMAR
PRA VIAJAR NESTA FOLIA
O MEU PEITO BATE FORTE DE EMOÇÃO
EXPLODE CORAÇÃO DE ALEGRIA
NESTA VIAGEM FASCINANTE ENCONTREI
NOS MARES CARAVELAS NAVEGUEI...
SOB A PROTEÇÃO DO ASTRO REI
UM NOVO ELDORADO AVISTEI.

 

SALVE OXÓSSI REI DAS MATAS
SEMPRE A ME PROTEGER
COM A FORÇA DE UMA RAÇA
É ZUMBI DOS PALMARES E CHICO REI.

 

BRILHOU NO CÉU
PRA ME GUIAR DIVINA LUZ
SOU CAVALEIRO É A FÉ QUE ME CONDUZ
NOS JOGOS DA VIDA, NASCI PRA GANHAR
UM DIAMANTE VOU CONQUISTAR
AH EU SOU “O BEM AMADO”
SOU FOLCLORE SOU CULTURA POPULAR
EU SOU O OURO... DIGNIDADE
QUEM FOI REI NUNCA PERDE A MAJESTADE.

 

TORCIDA JOVEM EU SOU
COM MUITO AMOR E FÉ
FUTEBOL PURA MAGIA
TEM UM REI, É PELÉ.

 

 

2 - Acadêmicos do Tatuapé "O domingo é especial"

 

3 - Imperador do Ipiranga "Na arte e na fantasia, no esplendor de um "bal masqué", so quem é arlequim, pierrô e colombina sabera entender"

 

 

4 - Morro da Casa Verde (pas d'infos pour le moment)

 

 

 

5 - Camisa Verde e Branco

 

Pas d'infos sur le thème

 

6 - Uirapuru da Mooca

 

Pas d'infos sur le thème

 

7 - Leandro de Itaquera "De fonte essencial da vida ao testamento liquido da ilusao. Um brinde ao meu samba e beba com moderaçao"

 

8 - Dragoes da Real "A felicidade se conta em contos"

 

 

 



21/08/2010
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 50 autres membres