Samba um dia, samba sempre

Samba um dia, samba sempre

Travaux du sambodrome suite

Obra no sambodromo esta prevista para terminar em 18 de dezembro

 

Source : Sidney Rezende 20/04/2011

 

Foto: DivulgaçãoA obra de ampliação do Sambódromo já começou e o prazo para terminar já foi dado: 18 de dezembro de 2011. Na manhã desta quarta-feira, o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, esteve no local e contou para o SRZD-Carnavalesco como está o andamento do trabalho. O prefeito Eduardo Paes não pode comparecer, pois estava em Seropédica.

 

Les travaux du sambodrome ont déja commencé et devraient finir le 18 décembre 2011. Ce mercredi matin, le secrétaire spécial du tourisme et Président de Riotur, Antonio  Pedro Figueira de Mello, était sur les lieux et a informé SRZD-Carnavalesco de l'avancement du travail.

 

- Já começamos o processo de desmontagem interna do antigo prédio da Brahma. Cortamos água, luz, gás, tiramos torneira, vasos e janelas. A previsão é que isso acabe em 30 dias. Em junho, nós devemos fazer a implosão dos prédios da Brahma - afirmou o secretário.

 

Nous avons déja commencé le démontage du vieux bâtiment de Brahma. On a coupé l'eau, la lmière, le gaz, on a retiré (torneiras, vasos) et fenêtres. Cela doit être fini dans 30 jours. En juin, nous devrons démolir ce bâtiment, a affirmé le secrétaire.


Com a ampliação do Sambódromo, o local terá um acréscimo de 18 mil lugares. - Atrás das arquibancadas e nos espaços que estavam os prédios, vamos ter um pólo cultural, com centro comercial, hotel e outras novidades. Isso possibilitou que a Ambev pudesse custear toda obra, que terá um investimento de R$ 30 milhões.

 

Avec l'agrandissement (c'est bien ça, "ampliaçao" ???), le lieu aura 18 000 places supplémentaires. Derrière les gradins et dans les espaces où il y avait les bâtiments, on aura un pôle culturel, avec un centre commercial, hôtel et autres nouveautés. Si quelqu'un pouvait me traduire exactement cette phrase : "Isso possibilitou que a Ambev pudesse custear toda obra" qui aura un investissment de 30 millions de Rs."


O local para imprensa no novo Sambódromo ainda não foi definido, mas existe a possibilidade de ser distribuído por toda Avenida e não apenas no Setor 1 da Sapucaí, que é a área de concentração das escolas de samba.

 

Paragraphe à traduire : O local para imprensa no novo Sambódromo ainda não foi definido, mas existe a possibilidade de ser distribuído por toda Avenida e não apenas no Setor 1 da Sapucaí, que é a área de concentração das escolas de samba.

 

 
Segundo o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) vai definir com as escolas do Grupo Especial se os ensaios técnicos no Sambódromo para o Carnaval 2012 vão começar em dezembro ou janeiro.

 

Selon le secrétaire spécial du tourisme et Président de Riotur, Antonio  Pedro Figueira de Mello, la LIESA va définir avec les écoles du Groupe Spécial si les essais techniques dans le sambodrome pour le carnaval 2012 commenceront en décembre 2011 ou janvier 2012.

 

- A Liga define essa organização e depois sentamos para conversar todo o processo de estrutura da Avenida e dos órgãos públicos. Essa é uma obra ótima de ser feita, porque temos que entregar no prazo, já que a data do carnaval está marcada e não pode mudar - frisou o secretário.

 

Na obra de ampliação do Sambódromo vão ser demolidos o antigo prédio da Brahma e o setor 2 (camarotes), que darão lugar a quatro novos blocos com arquibancadas, camarotes e frisas no mesmo padrão do lado oposto da Sapucaí.

 

Seront démolis le vieux bâtiment de Brahma et le secteur 2 (les loges) pour donner lieu à quatre nouveaux blocs avec gradins, loges et frisas "no mesmo padrão do lado oposto da Sapucaí." sur le même modèle que le côté opposé du sambodrome.




21/04/2011
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 48 autres membres