Samba um dia, samba sempre

Samba um dia, samba sempre

Grupo Revelaçao - mis à jour septembre 2014

 

Le groupe Revelaçao est un groupe de pagode brésilien qui a commencé dans les années 1990. C'est mes chouchous je les adooooooore !!!

 

Site officiel ici

 

Le groupe est composé de :

Xande de Pilares (cavaquinho e voz) remplacé en avril 2014 par Almirzinho (fils d'Almir Guineto)

 

     

 

Mauro Júnior (banjo e voz)

Beto Lima (violão e voz)

Rogérinho (rebolo e voz)

Artur Luiz (reco-reco e voz)

Sérgio Rufino (pandeiro e voz)

 

 

En savoir plus (en portugais) : Wikipédia

 

D'autres groupes de pagode :

  • Fundo de quintal
  • Beth Carvalho
  • Zeca Pagodinho
  • Dudu nobre
  • etc ...

 

Ci-dessous paroles de quelques chansons do grupo Revelaçao

 

Baixa essa Guarda

 

Num beijo molhado ninguém se conhece
no momento é só prazer
depois o adeus quando o dia amanhece, eu começo a sofrer.
Ai que desperta a paixão no meu peito
e acelera o meu coração
então não tem jeito eu descubro pra nós a melhor solução. [2x]

Baixa essa guarda.
Baixa essa guarda encurta a distância que existe
entre eu e você,
Vou te falar a verdade que o meu coração
te escolheu pra viver,
procurei, não encontrei, mas todo amor tem seu lugar
achei o meu, só quero me entregar. [2x]

 

 

Capaz de Tudo

 

Pra ganhar teu beijo sou capaz de tudo,
de modificar até o meu jeito de ser.
Mata meu desejo que eu te dou meu mundo,
deixa o amor entrar, deixa eu ser seu bem querer.

Eu quero uma ida sem volta,
eu e você lado a lado.
Vamo viver o presente, sem se importar com o passado,
essa paixão no meu peito nunca senti por ninguém,
guardo esse amor perfeito pra você meu bem.

Me aceita que eu te aceito do teu jeito,
me ama vou te amar pra toda vida.
Eu vejo em teu olhar o medo de dizer,
que quer ser a mulher da minha vida.[2x]

 

 

Coraçao Cigano

 

Morena que é meu amor
Que tem o cheiro de flor
A gente enamorou
Na ilha do nosso amor

O brilho do seu olhar
Meu mundo se transformou
Na areia branca do mar
Onde a gente passeou

Onde a gente viu o sol
Nascer com todo esplendor
Brilhar no azul do céu
Que é obra do criador
Morena era você
Senhora do meu amor
Pra gente se apaixonar
Morena não demorou

Refrão (2x)

Eu te faço uma canção
Pra ganhar seu coração
Pro meu coração cigano
E nos versos da canção
Vou falar dessa paixão
E dizer que eu te amo (ôôô)

 

 

Eu Vou Cuidar De Mim

 

Já estou cansado de ouvir o teu lamento
Vou dar um tempo..não vou ficar nos braços dessa dor
O nosso romance esta virando sofrimento
Vou dar um tempo e aprender a me dar valor

Teu sentimento não quer me corresponder
Já fiz de tudo pra reconquistar você
Te procuro e só encontro a solidão
Estou vivendo de ilusão

REFRÃO(2x)
Eu quero alguém pra me amar
Juro te esquecer eu vou tentar
Cansei não deu..é o fim
Dá pra ver na luz do teu olhar
Que minha paixão não tem lugar
Eu vou cuidar de mim....

 

 

Nunca Mais

 

Nunca mais quero ver você triste assim,
Quando a gente briga é ruim.
É melhor a gente tentar se entender,
Que é para o nosso amor não se perder. [2x]

Magoei sem motivo o seu coração,
Fui além da maldade peço perdão.
Estou aqui na esperança de recomeçar,
Cheio de amor, louco pra te beijar te abraçar.

Quando a saudade bate no peito é assim,
Dói demais, tira a paz deixa a gente incapaz de viver.
Errar é humano e ninguém é perfeito meu bem,
E não tem jeito eu não posso viver sem você. [2x]

 

 

Pensamento

 

Pensamento onde está
a solução pro meu tormento terminar.
Vivo a procurar
explicação para esse meu jeito de agir.
Preciso, neutralizar o sofrimento
que a em mim,
amigo, me dê uma chance
isso não pode ser o fim.

Meu amor me deixou,
não faz sentido essa distância
entre nós dois.
Vou regar essa flor
e dessa vez não vou deixar
para depois.
Eu quero, minha felicidade
aqui perto de mim,.
Espero, que ela não deixe
tudo terminar assim.

No pensamento eu vou buscar,
um jeito de reconquistar.
A dona do meu coração,
razão de todo o meu sofrer,
sem ela eu juro
não consigo mais viver.

 

 

Quer bagunçar

Você quer massagem e nem toca na bola
Você pede gole e nem é de beber
Você diz que manda e a massa ignora
Geral tá ligado legal de você
Você tá forçando uma barra, cuidado não vai por ai!
Tem gente de olho no seu proceder
Se liga no tom e canta pra subir

E diz que é sambista da boca pra fora
Se julga poeta e não sabe escrever
Você quer brincar, brincadeira tem hora
Geral tá ligado legal de Você
Você tá forçando uma barra, cuidado não vai por ai!
Tem gente de olho no seu proceder
Se liga no tom e canta pra subir

Quem samba sabe o quanto é bom
Mas pra sambar tem que saber
Quer bagunçar, quer bagunçar, tem muito ainda que aprender

 

 

Só Pra Ver Você Sambar

Me apaixonei sem perceber,
que eu não queria acreditar.
Eu vim tocar nessa roda de samba
só pra ver você sambar.
Tentaram até me convencer,
que ali não era o meu lugar,
e eu voltei nessa roda de samba
só pra ver você sambar.

Achei que me dei bem,
que não tinha ninguém,
pra concorrer comigo e só pro meu castigo,
notei que até mesmo a mulherada estava ali pra admirar.
O povo não cantava, cavaco não chorava, o surdo não marcava
eu sem acreditar que todos foram na roda de samba
só pra ver você sambar.
Que todos foram na roda de samba só pra ver você sambar.[3x]

 

 

 

 

Som Brasileiro

 

Eu canto o samba
por que nosso povo também quer sambar
Nossa alegria caiu na folia
A mágia me faz cantar
E não tem jeito eu trago no peito essa marcação
Sem preconceito é o nosso direito
A batida do coração
Posso no samba falar de amor
A poesia me faz ser capaz
Foi deus que me deu esse dom de compor
Em forma de samba eu peso a paz
Viola, pandeiro, o som brasileiro
Meu canto ecoa
Janeiro a janeiro em campos terreiro
É sempre gostoso sambar

 

 

Velocidade Da Luz

Eu já não sei mais
Por quê vivo a sofrer
Pois eu nada fiz
Para merecer...

(Refrão 2x)
Te dei carinho amor
Em troca ganhei ingratidão
Não sei porquê, mas acho
Que é falta de compreensão
Você me tem como réu
O culpado e o ladrão
Por tentar ganhar seu coração...

Todo mundo erra
Todo mundo erra sempre
Todo mundo vai errar
Não sei porquê meu Deus
Sozinho eu vivo a penar
Não tenho nada a pedir
Também não tenho nada a dar
Por isso é que eu vou me mandar
Vou me embora agora...

Vou me embora agora vou
Embora prá outro planeta
Na velocidade da luz
Ou quem sabe de um cometa
Eu vou solitário e frio
Onde a morte me aqueça
Talvez assim de uma vez
Para sempre eu lhe esqueça

Todo mundo erra

 

 

Zé Meningite

 

Zé Meningite já teve bronquite, leptospirose,
Cancro, sarampo, catapora,
Varíola, caxumba e gastrite.
Tétano e hepatite, febre amarela e conjuntivite,
Derrame cerebral, coqueluche e celulite.
Faringite, doenças de chagas e labirintite.
Ah meus Deus!

Igual Zé Meningite eu nunca vi, meu Deus! 2x

Pegar tanta doença braba, sobreviver e resistir.
Teve sarna e tifo.
Teve sombra no pulmão.
Portava um tumor maligno, leucemia e subia a pressão.
Pegou o vírus do mundo numa transa de amor e ele engordou.
Teve raiva e cirrose, até a própria morte se amedrontou. (2x)

Olha que se a morte tem medo do cara é porque realmente transmite pavor.
O danado é mais brabo que a própria morte, Zé Meningite é um terror.
Se a morte tem medo do cara é porque realmente transmite pavor.

O danado é mais brabo que a própria morte, Zé Meningite é um terror.
O danado é a própria morte, Zé Meningite é um terror.
O safado é mais brabo que a própria morte, Zé Meningite é um terror.

  

Preciso te amar

 Eu estou apaixonado
Deixa eu ser seu namorado
Quero ficar do teu lado
Pra ter seu braço e seu beijo pra mim
O teu olhar não me engana
Eu sei que você me ama
Teu coração diz que você me quer
Mas o medo não deixa
Você se entregar

Vem pra mim
Não faz assim
Dê logo um fim nessa tortura
Nosso romance tem que se eternizar
Você tem que me aceitar
Eu quero a paz do seu sorriso
Pra enfeitar meu paraiso
Dê uma chance, não custa nada tentar

Meu bem-querer
Preciso te amar
O seu amor me faz sonhar
Se eu te perder
Não sei onde encontrar
Um novo amor pro seu lugar...

 

Eu te quero so pra mim (coraçao radiante)

 

O que mais quero é te dar um beijo
E o seu corpo acariciar
Você bem sabe que eu te desejo, está escrito no meu olhar
O teu sorriso é um paraíso onde contigo eu queria estar
Ai quem me dera se eu fosse o céu você seria o meu luar

Eu te quero só pra mim
Como as ondas são do mar
Não dá pra viver assim
Querer sem poder te tocar

Eu te quero só pra mim
Como as ondas são do mar
Não dá pra viver assim
Querer sem poder te tocar

Meu coração está radiante
Bate feliz acho que é amor
Quando te vejo chego a sonhar
Penso em você quase a todo instante
Seu jeito meigo me apaixonou
O que fazer pra te conquistar

O que mais quero é te dar um beijo
E o seu corpo acariciar
Você bem sabe que eu te desejo, está escrito no meu olhar
O teu sorriso é um paraíso, onde contigo eu queria estar
Ai quem me dera se eu fosse o céu, e você seria o meu luar

Eu te quero só pra mim
Como as ondas são do mar
Não dá pra viver assim
Querer sem poder te tocar

Eu te quero só pra mim
Como as ondas são do mar
Não dá pra viver assim
Querer sem poder te tocar

Meu coração está radiante
Bate feliz acho que é amor
Quando te vejo chego a sonhar
Penso em você quase a todo instante
Seu jeito meigo me apaixonou
O que fazer pra te conquistar

O que mais quero é te dar um beijo
E o seu corpo acariciar
Você bem sabe que eu te desejo está escrito no meu olhar
O teu sorriso é um paraíso, onde contigo eu queria estar
Ai quem me dera se eu fosse o céu e você seria o meu luar

Eu te quero só pra mim
Como as ondas são do mar
Não dá pra viver assim
Te querer sem poder te tocar

Eu te quero só pra mim
Como as ondas são do mar
Não dá pra viver assim
Te querer sem poder te tocar
(4x)

 

 

Do jeito que a vida quer

 

Ninguém sabe a mágoa que trago no peito
Quem me vê sorrir desse jeito
Nem sequer sabe da minha solidão
É que meu samba me ajuda na vida
Minha dor vai passando, esquecida
Vou vivendo essa vida do jeito que ela me levar

Vamos falar de mulher, da morena e dinheiro
Do batuque do surdo e até do pandeiro
Mas não fale da vida, que você não sabe
O que eu já passei
Moço, aumenta esse samba que o verso não pára
Batuque mais forte, a tristeza se cala
Eu levo essa vida do jeito que ela me levar

É do jeito que a vida quer
É desse jeito

 

 

Vaçilao

 

Aquilo que era mulher...
Pra não te acordar cedo, saia da cama na ponta do pé
Só te chamava tarde, sabia teu gosto, na bandeja café
Chocolate, biscoito, salada de fruta

Suco de mamão... no almoço era filé mignon
Com arroz à la grega, batata corada, um vinho do bom
No jantar era a mesma fartura do almoço, e ainda tinha opção
É, mas deu mole, ela dispensou você

Chegou em casa outra vez doidão
Brigou com a preta sem razão
Quis comer arroz-doce com quiabo
Botou sal na batida de limão

Deu lavagem ao macaco, banana pro porco, osso pro gato
Sardinha ao cachorro, cachaça pro pato
Entrou no chuveiro de terno e sapato, não queria papo
Foi lá pro porão, pegou tresoitão

Deu tiro na mão do próprio irmão... que quis te segurar
Eu consegui lhe desarmar...
Foi pra rua de novo, entrou no velório pulando a janela
Xingou o defunto, apagou a vela

Cantou a viúva, mulher de favela, deu um beijo nela
O bicho pegou, a polícia chegou... um coro levou,
em cana entrou
E
ela não te quer mais... bem feito

 

 

 

DEIXA ACONTECER

 

Deixa acontecer naturalmente
Eu não quero ver você chorar
Deixa que o amor encontre a gente
Nosso caso vai eternizar...(2x)

Você já disse que me quer
Prá toda a vida, eternidade
Quando está distante de mim
Fica louca de saudade...

Quem a razão do seu viver
Sou eu!
Está tudo bem, eu acredito
Eu não tô duvidando disso...

Só que eu tenho muito medo
De me apaixonar
Esse filme já passou
Na minha vida
E você tá me ajudando a superar
Eu não quero ser um mal
Na sua vida...

Deixa acontecer naturalmente
Eu não quero ver você chorar
Deixa que o amor encontre a gente
Nosso caso vai eternizar...(2x)

Você já disse que me quer
Prá toda a vida, eternidade
Quando está distante de mim
Fica louca de saudade...

Quem a razão do seu viver
Sou eu!
Está tudo bem, eu acredito
Eu não tô duvidando disso...

Só que eu tenho muito medo
De me apaixonar
Esse filme já passou
Na minha vida
E você tá me ajudando a superar
Eu não quero ser um mal
Na sua vida...

Deixa acontecer naturalmente
Eu não quero ver você chorar
Deixa que o amor encontre a gente
Nosso caso vai eternizar...(3x)

 

 

PODER DE SEDUCAO

 

A festa estava animada, o canto da rapaziada encantou ô ô ô,
A moça que estava parada num canto ficou empolgada
Entrou na roda de samba e sambou, ô ô ô,
Não viu o vento bater na saia, caiu a noite inteira na gandaia.
Seduziu meu olhar, só quem viu pode contar,
Foi um show de emoção, festa pro meu coração. (2vezes)
Vibrei com seu rebolado maneiro de apaixonar,
Confesso fiquei gamado com seu jeito de sambar,
Fazia um mexe mexe, cheio de empolgação,
ficava num sobe e desce, que poder de sedução.

 

 

SECA NO SERTAO

 

Eu sem ter você
Perco sem te achar
Acho que perdi
Como te encontrar
Nada pra dizer
Tudo pra te dar
Dar, meu bem, o quê?
Sem um quê pra dar
Chuva de amor
Sol de solidão
Cada um por si
Se pra dar a mão
Quem não quer sofrer
Sofre sem Ter quem
Dividir o pão
Pão que nunca vem
Tenho pra sorrir
Falta pra chorar
Luto pra esquecer
Lembro de voltar
A quem recorrer
Deus é a solução
Pra não mais se ver
Seca no sertão

 

 

 

Grades do coraçao

 

Muita Calma Nessa Hora!

Quando eu te vi pela primeira vez
Me encantei com o seu
Jeitinho de ser
Seu olhar tão lindo me fez viajar
Vi no seu sorriso imenso mar...

Fiz uma canção prá nunca esquecer
O momento que eu conheci você
Era uma linda noite de verão
Você despertou minha emoção...

Passei a minha vida à procurar
Alguém que eu pudesse entregar
A chave para abrir meu coração
Tirar de vez do peito a solidão...

Já tentei não dá prá esconder
O amor que sinto por você
É luz, desejo, encanto e sedução
Ardente como a fúria
De um vulcão...

A paixão me pegou
Tentei escapar não consegui
Nas grades do meu coração
Sem querer eu te prendi...(2x)

Quando eu te vi pela primeira vez
Oh! Oh! Oh!
Me encantei com o seu
Jeitinho de ser
Oh! Oh! Oh!
Seu olhar tão lindo me fez viajar
Vi no seu sorriso imenso mar...

Fiz uma canção prá nunca esquecer
Oh! Oh! Oh!
O momento que eu conheci você
Oh! Oh! Oh!
Era uma linda noite de verão
Você despertou minha emoção...

Passei a minha vida à procurar
Alguém que eu pudesse entregar
A chave para abrir meu coração
Tirar de vez do peito a solidão...

Já tentei não dá prá esconder
O amor que sinto por você
É luz, desejo, encanto e sedução
Ardente como a fúria
De um vulcão...

A paixão me pegou
Tentei escapar não consegui
Nas grades do meu coração
Sem querer eu te prendi...(4x)

 

 

 

 

SO DEPOIS

 

Só depois que tudo terminou
Entendi que não era amor
E tudo que fizemos um só momento
Deixou de existir
Entendi que o fim foi o melhor pra mim
Só assim pude enxergar
O que estava tão perto
Eu feito um tolo nem percebi
Que na vida o hoje tem que aproveitar
Por quê?
Eu não sei se o amanhã há de chegar
Se me desse ao menos um sinal
Um piscar de olho, um sorriso, eu posso garantir
Que o nosso caso ia ser fatal

 

ALEM DO NORMAL

 

Dá um tempo
Tem que ser agora
Não vejo melhor momento
Não dá pra negar que o nosso relacionamento
Está cada dia ficando pior
Vai embora
Dói meu coração ter que te pedir: "Não chora"
Se não me comovo, te abraço e te beijo agora
Também vou sofrer com a separação
Pro bem da nossa união
Ter ciúme é tão natural, meu amor
Mas o teu vai além do normal
Por favor, não me venha dizer que sou eu o culpado
Por você ser assim
Não, essa não, meu violão de estimação
Que meu irmão de criação me deu, qual é?
Você quebrou, desconfiando ser presente de mulher
Fez muito mais, um ano atrás
Xingou meu pai, que pediu paz pra mim e pra você
Pro nosso bem-querer
Vai relaxar, raciocinar
Depois que a poeira baixar
Se me provar que se curou dessa doença
Eu te aceito numa boa, sem terror
Meu sonho diz que só assim
A gente pode ser feliz
Meu amor
Meu amor, meu grande amor

 

MEDO DE AMAR

 

Fica no faz-de-conta
Está na moda, não se incomoda
É tão bonita dentro do samba
Chega e agita, é toda prosa
De bem com a vida
Quando ela passa
É uma loucura que contagia
E a galera assovia

Paga de solitária
Diz que se ama
Acha que engana
Controla o fogo
Se fecha e corre
Se alguém descobre seu ponto fraco
Não abre o jogo
Me fiz de bobo
Armei meu laço sem embaraço
Pra vencer no cansaço

Toquei no seu interior
Mas ela não se entregou
Fiz tudo para conquistar
O amor que vi no seu olhar
Agora eu descobri teu segredo
Tem medo de amar, tem medo

 

 

 

 


26/02/2009
3 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 48 autres membres